O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


Compartilhe

Previsão do Tempo

Horóscopo

O que está rolando no Twitter

Enquete

Mural de Recados

Nome:

Cidade:

E-mail:

Recado:



A Rádio
Quem Somos
 

Tudo começou com a ideia de Luis Carlos Moraes, pároco de Capanema, que se uniu a Oswaldo Nascimento, Antonio Kauati, Paulo Vasconcelos e Afonso Navegantes que juntaram documentos para a consolidação da emissora de caráter comunitário a serviço dos moradores da cidade de Capanema. Foram enviados documentos ao Ministério das Comunicações com todas as especificações técnicas e geográficas do município. O projeto de implantação da emissora também fez parte da documentação.

Depois de muitos envios de documentos, começou  o processo de registros no Cartório e as assinaturas dos representantes de vários segmentos da Sociedade Civil Organizada. Ouve contribuição significativa da cartorária Gerusa Buarque de Vasconcellos. Concluída a primeira parte burocrática, com a junção das assinaturas de diversos representantes de segmentos da Sociedade Civil, a diretoria foi fundada e aguardou o retorno dos documentos que haviam sido enviados à Brasília, para a avaliação do processo de instalação dos serviços de radiodifusão. Enquanto isso, as reuniões eram realizadas e o local de funcionamento da rádio começava a ser construído. O primeiro local foi a rampa de acesso da igreja Matriz ao Centro Samarate.

Frei Carlos e o  restante da diretoria continuavam trabalhando para a formação da parte  física assim como a compra dos equipamentos. Essa tramitação durou de setembro de 1997 até setembro de 2001 quando então chegou a aprovação do Ministério das Comunicações com o documento assinado pelo então ministro Pimenta da Veiga, datado em 17 de setembro de 2001.

A partir do recebimento dos documentos concedendo a Associação Comunitária de Comunicação Cultural e Social de Capanema a explorar os serviços de radiodifusão, A emissora teve seus equipamentos instalados, passando a reproduzir programação em caráter experimental, de acordo com o que determina a legislação..

Havia um grande sonho da população de Capanema em ralação a instalação de uma emissora de rádio oficial e  a Antena C faz parte da história como a primeira a receber a homologação do Ministério das Comunicações, autorizando o funcionamento. A Antena C  está entre as  primeiras emissoras aprovadas para o Estado do Pará.

Depois de funcionar em caráter de experiência, aconteceu a inauguração oficial dia 20 de novembro de 2001 com show musical na praça da matriz, que reuniu cerca de 10 mil pessoas.

De lá para cá a Antena C faz parte da comunidade, funcionando diariamente das 5 da manhã até meia- noite. A primeira diretoria executiva foi formada por Luis Carlos Morais (Diretor Geral), Antonio Kauati (Diretos Comercial), Afonso Navegantes (Diretor para assuntos Jurídicos), Oswaldo Nascimento (diretor Financeiro) e  Paulo Vasconcellos (Diretor de Programação e de Jornalismo).

Com a transferência de Luis  Carlos Morais para Belém,  Gilson Baldez assumiu a presidência da Associação Comunitária e  Pedro Antonio Zani ficou na Direção Geral da emissora. As outras posições da diretoria não tiveram alterações. O prédio  da emissora a partir de fevereiro de 2006 Passou para outro endereço, à Rua D. Pedro II,  350.

O prefixo ZYD-227, passou a fazer parte do convívio dos capanemenses, pois a Antena C destina programação musical, variada, jornalística e de entretenimento, para todo tipo de público. A responsabilidade social é um dos fatores importantes e a abrangência da emissora atinge patamares elevados, pela prestação de serviços que o rádio tem para oferecer. Com o andar desses serviços, a Antena C passou mais uma vez por processo de mudança na Diretoria, sendo que a presidência da Associação agora é exercida por Fábio Bernardo, que tem o apoio dos demais diretores na formação administrativa: José Leal Sobrinho Júnior (Diretor Administrativo), Lúcio Flávio Costa (Diretor Financeiro)  e Paulo Vasconcellos (Diretor de Programação e de Jornalismo). Outras pessoas são membros da Associação Comunitária sem funções administrativas na Rádio.

A tecnologia proporciona condições para o acompanhamento da evolução e, ao completar 10 anos de atividades, a Rádio Antena C passa a expandir seu sinal na Rede Mundial de Computadores, com seu Site Oficial, composto de notícias e informes de interesse popular.

 

Nosso Site: www.radioantenac.com.br

Nosso e-mail: ouvinte@radioantenac.com.br
Nosso Orkut:  radioantenac@hotmail.com

Nosso Twitter: @Radio_AntenaC

Nosso telefone: (91) 3462-4060



Antena C Online





Parcerias





::: www.radioantenac.com.br ::: Todos os Direitos Reservados.

Construção e Hospedagem: Midia Ambiente
(91) 4040-4573 / (22) 2778-3853